O jogo de volta acabou em um empate de 1 a 1 entre os times Aliança e Ypiranga
Fonte: Lucas Maraschim Matias / Rádio Integração
Última atualização: 2024/08/20 2:52:27A grande final que ocorreu no último domingo, dia 18, contou com mais de dois mil telespectadores no estádio João Reinaldo Rohden, em São João do Oeste (SC), o Aliança conquistou pela segunda vez em sua história o título do Campeonato Estadual de Futebol Amador.
O primeiro título adquirido pelo time do Vale Alemão ocorreu no distante ano de 1987. O empate do jogo em 1 a 1 contra o glorioso Ypiranga de São José do Cedro serviu para o time da casa levantar o caneco. No jogo de ida, na Arena da Baixada em São José do Cedro, o time de São João venceu pelo placar de 3 a 2.
O Aliança dominou a maior parte da partida. No primeiro tempo teve pelo menos 3 grandes chances de abrir o placar com os jogadores Lírio e Mauá. Os jogadores do Ypiranga, bastante nervosos, não conseguiam ficar com a bola e, consequentemente, tirar o adversário da zona de conforto. Ao final do primeiro tempo, 0 a 0.
Para o segundo tempo, o técnico do Ypiranga, Maurício, mudou os dois laterais: tirou Galeto e Henrique e promoveu as entradas de Jean Busch e Fabrício para tentar melhorar as jogadas laterais do Aliança que foram de grande perigo no primeiro tempo. Mesmo assim, o Aliança ainda administrava o resultado, com a marcação na saída de bola do time cedrense.
Aos 9min, numa saída de bola errada, Lírio invadiu a área, bateu forte no canto, a bola tocou na trave e na sobra, o artilheiro Mauá, empurrou para as redes: Aliança 1 a 0. O Ypiranga ainda buscou o empate num lance de persistência e sorte de Gafinha. Após lançamento de Cesar, Gafinha bateu mascado, o goleiro Coca quis matar tempo e acabou falhando gravemente. A bola sobrou para Gafinha que mesmo caído empatou a partida: 1 a 1.
A partir daí, o técnico Maurício abriu o time com as entradas de Kiko, Ivanor e Juninho e o Glorioso, melhorando a partida. Com mais posse de bola, automaticamente o time chegou mais algumas vezes próximo a meta do goleiro do Aliança. Porém, as chances de mais perigo seguiram sendo do time da casa. Ao final de 53min, o árbitro apitou pela última vez, final de jogo 1 a 1. O empate consagrou o Aliança como o grande campeão Estadual da Fase Oeste 2024.
Aliança e União Galvonense serão os representantes do Grande Oeste na fase decisiva do Estadual de Amadores. O Ypiranga acabou desistindo de participar desta fase. A diretoria do time cedrense alegou dificuldades financeiras para participar desta próxima fase e abriu mão das disputas.
deixe seu comentário