Home De Frente com Ivânia entrevistando Dejanir Marques De Bairros

De Frente com Ivânia entrevistando Dejanir Marques De Bairros

Leia a coluna na íntegra

Por Ivânia Fátima Cadore

Última atualização: 2024/09/19 10:27:07

 

 

Colunista Ivânia Fátima Cadore

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência dia (21/09)

“Nada sobre nós,sem nós”!

O objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.Valorizar a diversidade,acessibilidade e igualdade para todos.

 

 

Acredite na sua potência,transforme a deficiência em eficiência.(Ivânia Fátima Cadore)

Conta um pouco de sua experiência de vida?

R:Minha experiência de vida,são várias.Veio ao longo dos anos,meses e dias.Fui aprendendo que a vida tem muitas coisas boas,muitos momentos bons.A experiência era e é entender que  eu sou igual a milhões de pessoas,porque eu tive complexo de mim mesmo.As amizades fundamentais,as aventuras que vivi com meus amigos,tornaram uma pessoa feliz e com infância maravilhosa.Quando cresci,superei outros obstáculos que hoje me fizeram uma pessoa vencedora!

Eu:Compreendo e entendo!Por isso aprendi muito com você!

Quando descobriu seu talento com a música?

R:Desde criança,amava bateria.Até tinha umas latas para bater.Depois ganhei um violão infantil,que meu pai me deu.Onde tocava e cantava sem muita noção.Aí meus primos eram músicos,me ajudaram e aíentendi noção da música.Entrei nesse mundo maravilhoso que é a música,logo comecei a cantar,senti que tinha muitas coisas para aprender,também com outros instrumentos e vi que era o caminho!

Explica para nós,quando começou a dar aulas de violão e teclado?

R:Comecei a dar aula para um amigo,notei que ele aprendeu e vi uma oportunidade de ajudar as pessoas a se tornarem músicos.Afinal,a música não podemos ficar só para nós.A música tem o poder de alegrar o coração de quem ouve e de quem toca!

Qual foi as dificuldades que encontrou?

Antes,não era tão fácil,as pessoas com deficiência havia preconceito.Os pais nem saiam.Embora ainda há de melhorar,quebrar esses preconceitos… já demos um passo gigantesco rumo a igualdade!Na questão  de igualdade ainda estamos para evoluir,quando falamos de área de lazer,sport,espaço para recreação de pessoas com deficiência.Um espaço ainda que limitado,mas dá pra melhorar muito pelos PCDs!

Uma mensagem para sociedade?

R:Sou grato por tudo que fui conquistando e vou conquistar,a gratidão é a chave para alcançar qualquer objetivo,não esqueça de sua origens e horar pai e mãe viver sempre em amor e fé.Seja grato a Deus,que criou todos e tudo:Valorizar.Ame mais,julgue menos,perdoe mais e aponte menos..Seja você!

deixe seu comentário

leia também

leia também