O que você procura?

Home Policial é esfaqueado na cabeça durante atendimento

Policial é esfaqueado na cabeça durante atendimento

O militar perdeu a arma da mão durante a luta e precisou desarmar e imobilizar o homem com as próprias mãos

Fonte: WH Comunicações

Última atualização: 2024/09/25 10:09:30

Um cabo da Polícia Militar foi esfaqueado na cabeça na noite desta terça-feira, dia 24, durante atendimento a uma ocorrência de roubo em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o homem de 42 anos sofreu uma lesão de aproximadamente 4 centímetros, mas sem gravidade.

A guarnição foi acionada por vítimas de uma tentativa de roubo em uma estrada que dá acesso ao município de Ouro Verde. Uma mulher de 32 anos e um homem de 42 relataram que seguiam para Abelardo Luz quando se depararam com a estrada bloqueada por pedras. Ao pararem os veículos, um homem teria saído da lavoura, arremessado pedras contra o para-brisa dos automóveis e avançado em direção aos veículos com uma faca. No local, os policiais perceberam que a via estava bloqueada e iniciaram buscas após notarem pegadas na lavoura. Em determinado momento, o suspeito, que estava deitado no meio do trigo, atacou um dos policiais com a faca, acertando a cabeça da vítima, perto da têmpora esquerda.

O militar e o criminoso entraram em luta corporal e foram efetuados dois disparos de arma de fogo pelo policial, mas o suspeito não foi atingido. O militar perdeu a arma da mão durante a luta e precisou desarmar e imobilizar o homem com as próprias mãos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ao policial e ao autor da agressão, que também ficou ferido. O criminoso, de 37 anos, é de origem haitiana e foi identificado pelos policiais como autor de um furto em um supermercado no Centro de Abelardo Luz, na mesma tarde. O homem ainda danificou o compartimento de presos da viatura, durante o deslocamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto.

deixe seu comentário

leia também