Home Vereadora eleita Ana Flávia Moreira fala sobre suas bandeiras e expectativas para o mandato

Vereadora eleita Ana Flávia Moreira fala sobre suas bandeiras e expectativas para o mandato

Após conquistar 549 votos nas eleições de 2024, Ana Flávia Moreira foi eleita vereadora em São Miguel do Oeste pela primeira vez

TVGC

Última atualização: 2024/10/20 5:32:18

Após conquistar 549 votos nas eleições de 2024, Ana Flávia Moreira foi eleita vereadora em São Miguel do Oeste pela primeira vez. Em entrevista exclusiva à TVGC, ela destacou suas motivações para ingressar na política e suas principais bandeiras para o mandato.

Ana Flávia, que atua como procuradora municipal em Descanso desde 2018, enfatizou a influência familiar e o ambiente em que cresceu. “Meus pais sempre foram sindicalistas, e isso me ensinou a questionar muito e a analisar criticamente a política. Eu sempre tive interesse, mas o momento que realmente me motivou foi ouvir o Lula no podcast do Flow. Ele disse: ‘Se você acha que todo político é ruim, por que você não vai?’. Isso me fez refletir, e decidi colocar meu nome à disposição.”

A vereadora eleita, que é formada em Direito, também falou sobre o que sentiu ao longo da campanha. “Foi uma experiência fantástica, as pessoas me receberam muito bem, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais. Fiquei muito feliz com a votação expressiva e agradeço a todos que abriram as portas de suas casas e as telas de seus celulares para me ouvir.”

Em relação às suas bandeiras, Ana Flávia deixou claro seu compromisso com a diversidade e os direitos das mulheres. “As pessoas querem renovação e mais mulheres na Câmara, e isso ficou evidente na urna. Minhas pautas principais são a defesa dos direitos das mulheres, da diversidade e da sustentabilidade. Também vejo a necessidade de um olhar mais atento à saúde mental, que é um grande problema no nosso município.”

Ana Flávia também comentou sobre a presença inédita de sete mulheres no Legislativo municipal. “Fiquei muito feliz e surpresa com essa representatividade, mas sempre digo que ser mulher não significa automaticamente defender os direitos das mulheres. Precisamos ver como será o comportamento de todas no decorrer do mandato.”

Além disso, ela ressaltou a importância de um olhar mais humanizado para a administração pública. “Durante a campanha, muitas pessoas falaram: ‘Asfalto é bom, mas precisamos cuidar das pessoas’. Precisamos sim de obras, mas o foco deve ser nas pessoas que vão ocupar esses espaços.”

Por fim, a vereadora eleita falou sobre sua expectativa de atuação como oposição na Câmara. “Vou fiscalizar a administração e lutar para que os recursos cheguem a quem mais precisa. Acredito no diálogo e na flexibilidade. Se o projeto for bom para o município, independente de partido, vou votar a favor.”

Além do compromisso político, Ana Flávia também expressou seu carinho pela cultura local, destacando a importância de apoio aos artistas de São Miguel do Oeste e a valorização de eventos como o Femusmo. “Eu canto desde os sete anos, e sinto falta de mais apoio à cultura. Muitos artistas precisam desse suporte.”

deixe seu comentário

leia também

leia também