O que você procura?

Home Secretaria de Educação inicia processo de rematrículas e matrículas para o ano letivo em São Miguel do Oeste

Secretaria de Educação inicia processo de rematrículas e matrículas para o ano letivo em São Miguel do Oeste

Em entrevista à TVGC, a diretora das séries iniciais, Elaine Porsche Dias, destacou informações essenciais sobre o procedimento, que vai até o dia 1º de novembro para rematrículas e do dia 4 ao dia 8 para novas matrículas

TVGC

Última atualização: 2024/10/29 9:58:04

Nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, a Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste deu início ao processo de rematrícula e matrícula para as séries iniciais e pré-escola. Em entrevista à TVGC, a diretora das séries iniciais, Elaine Porsche Dias, destacou informações essenciais sobre o procedimento, que vai até o dia 1º de novembro para rematrículas e do dia 4 ao dia 8 para novas matrículas.

“Todos os pais que têm seus filhos como nossos educandos devem comparecer junto às unidades escolares no horário de expediente para realizar a rematrícula, que é automática”, explicou Elaine. A diretora reforçou que, além de confirmar a matrícula, é fundamental atualizar dados como endereço e contato. A recomendação é que os pais busquem as escolas mais próximas de sua residência para evitar o deslocamento prolongado dos alunos.

Sobre os documentos necessários, Elaine orientou que os pais tragam certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e CPF, além de uma declaração de vacinação. “Agora, com o novo edital, precisamos de um comprovante emitido pelo centro de vacinação. Os pais devem solicitar essa declaração no posto de saúde e apresentá-la no ato da matrícula”, esclareceu.

Elaine também reforçou a necessidade de atenção com relação às vagas na pré-escola e creches, onde a demanda é maior. “As ampliações feitas nas unidades educacionais permitem que no início do ano consigamos atender a todos, mas, ao longo do ano, a demanda cresce devido a migrantes e novos nascimentos, que muitas vezes necessitam da creche já no segundo semestre.”

Para os pais que já têm seus filhos matriculados, a diretora enfatizou a importância de comparecer à escola para atualizar dados e assinar o termo de permanência: “Se o pai não comparecer, a Secretaria de Educação entenderá que ele não deseja mais a vaga, e ela poderá ser destinada a outra criança.”

Para finalizar, Elaine destacou um detalhe importante para alunos com necessidades alimentares especiais, como intolerância à lactose. “Esses casos necessitam de documentação específica, como um atestado médico, para que providenciemos a alimentação adequada logo no início do ano. Esse cuidado é essencial para garantir a segurança e bem-estar dos nossos alunos.”

O cronograma de matrículas segue o planejamento da Secretaria de Educação, com a lista de pré-escola sendo divulgada no dia 18 de novembro. “Os pais devem ficar atentos para não perder os prazos e garantir a vaga dos seus filhos”, concluiu Elaine Porsche Dias.

deixe seu comentário

leia também