Home Harmonização facial une estética e saúde, explica especialista

Harmonização facial une estética e saúde, explica especialista

Especialista explica como os procedimentos de harmonização facial promovem equilíbrio estético e prevenção do envelhecimento

TVGC

Última atualização: 2024/12/09 3:29:55

Durante entrevista no programa Papo de Mulher, a especialista em harmonização facial, Kalinka Pezzuol, explicou os principais conceitos e procedimentos dessa área. “A harmonização é um conjunto de procedimentos que visa rejuvenescer, corrigir imperfeições e harmonizar a face como um todo. Até o sorriso faz parte desse processo”, afirmou.

Ela destacou que a harmonização facial, apesar de estar em alta, ainda gera dúvidas e receios. “O botox, por exemplo, é muito conhecido e usado para amenizar rugas, mas ele é apenas um dos diversos procedimentos disponíveis. Temos ainda preenchimento facial, bioestimuladores de colágeno, tratamento para flacidez e correções como o alinhamento do queixo ou o preenchimento labial”, explicou Kalinka.

Sobre os resultados e a recuperação, Kalinka ressaltou que cada procedimento tem seu tempo de efeito: “O botox pode levar até 15 dias para mostrar resultados definitivos. Já o preenchimento labial apresenta o resultado inicial no mesmo dia, mas precisa de 15 dias para estabilizar devido ao edema.”

A especialista também abordou a segurança dos procedimentos e a importância de uma avaliação individual. “Cada rosto tem sua anatomia e necessidades. Alinhamos as expectativas com o paciente antes de iniciar o tratamento. É possível reverter resultados, como no caso do preenchimento, usando a enzima hialuronidase, mas isso raramente é necessário, porque trabalhamos com muita cautela”, afirmou.

Kalinka Pezzuol, que atende no Centro Profissional São Francisco, em São Miguel do Oeste, reforçou que a harmonização facial vai além da estética. “Ela proporciona bem-estar ao corrigir algo que incomoda e ao prevenir sinais de envelhecimento. É um investimento em saúde e autoestima”, concluiu.

deixe seu comentário

leia também

leia também