O curso, realizado no contraturno escolar, oferece oficinas cuidadosamente adaptadas para diferentes faixas etárias e utiliza o método espiral de aprendizagem
Ascom
Última atualização: 2025/01/16 8:18:04A Escola SESI, de São Miguel do Oeste, está com matrículas abertas para as turmas do projeto Maker, uma iniciativa que une robótica, criatividade, tecnologia e aprendizado prático para crianças e jovens. O curso, realizado no contraturno escolar, oferece oficinas cuidadosamente adaptadas para diferentes faixas etárias e utiliza o método espiral de aprendizagem, no qual o aluno é o protagonista do próprio processo educativo.
O projeto Maker é dividido em dois grupos: Kids (de 6 a 10 anos) e Teens (de 11 a 17 anos), com subdivisões que garantem a adequação das atividades à faixa etária dos participantes. Por meio de oficinas práticas, o curso promove o raciocínio lógico, a criatividade, o trabalho em equipe e a curiosidade científica, preparando os estudantes para os desafios do futuro, especialmente no contexto da Indústria 4.0.
Com aulas realizadas uma vez por semana, os encontros ocorrem no período matutino, das 8h às 11h30, ou à tarde, das 13h30 às 17h. A mensalidade é de R$ 199,00, já incluindo lanche, servido pela cantina SESI, e uma camiseta de uniforme. As oficinas também oferecem um ambiente seguro e estimulante, onde os alunos podem aprender de forma divertida e prática, com foco na superação de desafios e na exploração de interesses individuais.
As vagas são limitadas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (49) 3631-1910 ou visite a Escola SESI na Rua Barão do Rio Branco, 220, Bairro Agostini, anexa ao SENAI.
deixe seu comentário