A operação teve por base denúncia envolvendo a subtração de 10 bovinos em novembro/2024
Rádio Integração
Última atualização: 2025/01/23 9:42:41Nesta terça-feira (21/01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), do Ponto Focal do CAOAGRO vinculado à 13º Delegacia Regional da Polícia Civil e da Polícia Civil de Descanso, juntamente com veterinários da CIDASC, cumpriu mandado judicial e realizou fiscalização sanitária em propriedade rural localizada na Linha Barra do Veado, interior do Município de Descanso.
A operação teve por base denúncia envolvendo a subtração de 10 bovinos em novembro/2024. A Polícia Civil de Descanso então realizou diligências investigativas e representou pela expedição de mandado judicial de busca e apreensão, o que teve manifestação favorável do Ministério Público, sendo deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil na manhã de hoje.
No local, a equipe logrou êxito em localizar 1 dos 10 bovinos supostamente subtraídos, sendo o animal prontamente restituído à vítima. Ninguém foi preso durante a operação, cuja situação será melhor esclarecida em sede de procedimento policial próprio.
Os profissionais utilizaram tecnologia de ponta nessa investigação. O tamanho da propriedade tornou necessária a utilização de drone disponibilizado pela CIDASC para mapear a localidade e localizar o rebanho, garantindo o sucesso da ação.
A união de esforços entre a Polícia Civil e CIDASC tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.
deixe seu comentário