Home Nova secretária de Educação de Belmonte se prepara para o retorno às aulas e projeta melhorias para 2025

Nova secretária de Educação de Belmonte se prepara para o retorno às aulas e projeta melhorias para 2025

Marizete Basso Trevisan assume a pasta e destaca desafios, transporte escolar e continuidade de projetos pedagógicos

TVGC

Última atualização: 2025/01/29 1:52:27

A Secretaria de Educação de Belmonte está nos preparativos para o início do ano letivo de 2025, marcado para o dia 10 de fevereiro. Nomeada recentemente pelo prefeito Jair Giumbelli, a nova secretária de Educação, Marizete Trevisan, professora de carreira, fala sobre os desafios para o cargo e preparação para volta às aulas no município.

Desde o dia 20 de janeiro, quando assumiu o cargo, Marizete tem trabalhado na organização da rede municipal de ensino. Entre as primeiras ações, foram realizadas reuniões com diretores e membros da Secretaria, além da escolha de professores efetivos e temporários. A secretária ressaltou a importância da continuidade dos projetos educacionais já implementados, como o uso do material apostilado e o sistema Acerta Brasil.

“Apostamos na continuidade desses programas, pois já vinham sendo trabalhados e têm mostrado bons resultados. Nossa intenção é manter esse padrão e aprimorar ainda mais a qualidade do ensino”, afirmou Marizete.

A logística do transporte escolar também está sendo organizada para garantir que todos os alunos possam se deslocar com segurança. O município oferece transporte gratuito para os estudantes da rede municipal e também para aqueles que frequentam escolas particulares e universidades em São Miguel do Oeste.

O serviço é realizado de forma mista, com parte da frota própria e outra terceirizada. A secretária informou que o itinerário permanecerá o mesmo, mas com algumas melhorias para otimizar o trajeto e garantir mais conforto aos alunos.

Para solicitar o transporte escolar, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação e apresentar os documentos de matrícula e comprovação de frequência.

A escolha dos diretores das escolas municipais foi feita ainda em novembro de 2024, seguindo os critérios estabelecidos por lei. O processo de seleção incluiu a apresentação de projetos de gestão e votação da comunidade escolar.

Nos dias que antecedem o início das aulas, haverá reuniões de pais e planejamento pedagógico das equipes docentes. Já no dia 3 de fevereiro, a Secretaria realizará um evento de acolhimento para todos os profissionais da educação no Centro Social, incluindo professores, auxiliares, merendeiras, motoristas e demais colaboradores.

Com experiência na sala de aula, Marizete reconhece os desafios da nova função, mas reforça seu compromisso em atuar em prol da educação do município.

“Trabalhar com crianças exige cuidado e afeto, e agora, à frente da Secretaria, terei novos desafios. Mas estou aqui para fazer o melhor pela educação de Belmonte”, destacou.

deixe seu comentário

leia também

leia também