A abertura do ano letivo de 2025 em São Miguel do Oeste aconteceu nesta terça-feira (4) com um evento no auditório da Unoesc, reunindo professores, gestores e profissionais da educação municipal
TVGC
Última atualização: 2025/02/04 2:02:42A abertura do ano letivo de 2025 em São Miguel do Oeste aconteceu nesta terça-feira (4) com um evento no auditório da Unoesc, reunindo professores, gestores e profissionais da educação municipal.
O secretário municipal de Educação, Vamilson Souza D’Espíndola, destacou a importância de uma gestão humanizada voltada para o bem-estar dos profissionais da área. “Nosso servidor, se ele se encontrar feliz, vai perpassar todo esse sentimento para as nossas crianças, que são o nosso bem maior. Precisamos proporcionar e destinar maiores e melhores momentos para nossos servidores, pois sem eles não há educação”, afirmou.
Durante o evento, também foram apresentadas as diretrizes para o ano letivo e os ajustes necessários para garantir um retorno tranquilo dos alunos às aulas, marcado para o dia 10 de fevereiro. O secretário confirmou que todas as questões logísticas, como transporte escolar e alocação de professores, já estão sendo finalizadas. “Enquanto estou aqui, parte da minha equipe está chamando os concursados para ocuparem suas vagas. À tarde, teremos a segunda chamada dos ACTs para que todas as escolas estejam preparadas para receber nossos alunos”, explicou.
A rede municipal de ensino conta atualmente com cerca de 320 professores, totalizando aproximadamente 850 profissionais na área da educação, incluindo terceirizados, zeladores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.
O evento também contou com a presença do prefeito Edenilson Zanardi, que reforçou o compromisso da administração municipal com a valorização dos docentes e a melhoria da qualidade do ensino. “Desejamos sucesso para toda a administração, que está comprometida em oferecer autonomia aos secretários para tomarem decisões sempre com o amparo legal, garantindo uma gestão técnica, mas acima de tudo humana”, concluiu o secretário.
deixe seu comentário