Home Prefeitura emite nota de esclarecimento após ONG Amigo Bicho suspender atividades

Prefeitura emite nota de esclarecimento após ONG Amigo Bicho suspender atividades

Prefeitura esclarece investimentos no bem-estar animal e reforça compromisso com políticas públicas para cães e gatos

Ascom

Última atualização: 2025/02/21 9:45:41

A Prefeitura de São Miguel do Oeste divulgou uma nota de esclarecimento sobre as ações realizadas no município para o bem-estar e controle populacional de cães e gatos. Segundo o comunicado, desde 2021, a administração municipal mantém o programa Melhor Amigo, que financia cirurgias de castração, atendimentos veterinários, medicações e vacinas para animais sob os cuidados de ONGs, protetores individuais e famílias carentes.

De acordo com os dados apresentados, somente em 2024 já foram realizadas mais de 1.500 cirurgias de castração. No mesmo período, os investimentos ultrapassaram R$ 400 mil, e para este ano, o orçamento destinado ao programa será de quase R$ 1 milhão.

A Prefeitura também se manifestou sobre a recente declaração da ONG Amigo Bicho nas redes sociais, que destacou dificuldades financeiras e a suspensão temporária de suas atividades. Segundo a administração municipal, já no início do ano foi confirmada a destinação de recursos para a estrutura que abriga os animais resgatados pela entidade.

Além disso, o governo municipal reiterou a importância do trabalho realizado pelas ONGs Amigo Bicho e Amigos da Deyse, destacando sua atuação essencial na proteção animal na cidade.

deixe seu comentário

leia também

leia também