O que você procura?

Home Com cenário mágico e envolvente, São Miguel do Oeste abre festividades de Páscoa

Com cenário mágico e envolvente, São Miguel do Oeste abre festividades de Páscoa

O evento, realizado pela Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Esporte e de Educação, contou com a presença de autoridades, crianças de escolas municipais e particulares, além da ilustre chegada do Coelhinho da Páscoa

TVGC

Última atualização: 2025/04/08 4:13:21

Na última segunda-feira (7), a Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, foi palco da abertura oficial da programação de Páscoa, marcada por muita emoção, encantamento e participação da comunidade. O evento, realizado pela Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Esporte e de Educação, contou com a presença de autoridades, crianças de escolas municipais e particulares, além da ilustre chegada do Coelhinho da Páscoa.

O prefeito Edenilson Zanardi destacou o empenho dos servidores da Oficina da Cultura na criação de um ambiente especial: “Eu estava elogiando há pouco os colaboradores lá do Barracão do Natal, por eles imaginarem o que vai encantar as crianças, o que vai encantar as pessoas. E é um ambiente muito bonito”, afirmou. Ele ainda reforçou o convite para que toda a comunidade, incluindo visitantes de municípios vizinhos, aproveite a praça remodelada: “Traga as crianças, os seus alunos aqui para visualizarem. E a comunidade como um todo venha aqui se sentir à vontade, tomar chimarrão, andarem por esse espaço.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Javier Centenaro, também participou da cerimônia e ressaltou o valor simbólico da data. “A Páscoa é muito mais, mas esse é um momento especial, um momento lúdico pra trazer as crianças. É importante que estejamos movimentando nossa praça, criando um ambiente para trazer as famílias”, comentou.

Entre os destaques do cenário pascal estão os espaços instagramáveis e a tradicional Osterbaum, com casquinhas decoradas por alunos da rede municipal. Segundo o secretário de Cultura, Anderson Pelegrini, todo o material exposto vem sendo reaproveitado de eventos anteriores. “A realidade é que todo o cenário montado é material do acervo do Núcleo de Cultura. A entrega é sensacional. A intenção deles foi criar ambientes instagramáveis, para que a comunidade venha, tire fotos, registre momentos”, explicou.

Além da decoração, a programação inclui um show temático com o grupo Águas Nativas, no próximo sábado (12), às 19h, também na praça. Anderson reforça o chamado à preservação: “A população precisa entender que isso aqui é dela. Nós criamos, mas é para todos. Que cuidem o material, evitem tocar, quebrar, porque são materiais sensíveis. Cada um cuidando um pouquinho, a gente consegue manter.”

deixe seu comentário

leia também