A medida visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e minimizar os riscos de agravamento da situação epidemiológica no município
Ascom
Última atualização: 2025/04/10 11:12:26Diante do aumento significativo dos casos confirmados de dengue em São Miguel do Oeste, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as aplicações de UBV (Fumacê) serão intensificadas nos próximos dias.
A medida visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e minimizar os riscos de agravamento da situação epidemiológica no município.
Em 2025, já foram confirmados 362 casos de dengue em São Miguel do Oeste. Destes, 352 são autóctones — ou seja, contraídos dentro do próprio município. Somente nos 10 primeiros dias de abril, foram registrados 123 casos positivos.
Casos confirmados por bairro:
Além dos autóctones, foram registrados ainda 6 casos importados e 10 indeterminados.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido à população para que mantenha os cuidados de prevenção, como eliminação de criadouros e limpeza de terrenos. A colaboração de todos é essencial para conter o avanço da doença.
Em caso de sintomas como febre alta, dor no corpo, dor de cabeça e manchas na pele, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.
deixe seu comentário