Quinteros encerra sua passagem de três meses e meio no Grêmio com 18 jogos, oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas
LANCE!
Última atualização: 2025/04/17 10:25:10Gustavo Quinteros não é mais treinador do Grêmio. O argentino naturalizado boliviano foi demitido após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Quinteros encerra sua passagem de três meses e meio no Grêmio com 18 jogos, oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Com ele, deixam o clube os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, e o preparador físico Hugo Roldán.
Contratado para substituir Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio, Quinteros desembarcou em Porto Alegre após ter sido campeão argentino com o Vélez Sarsfield. Porém, não conseguiu repetir o bom trabalho no Tricolor Gaúcho.
Com Quinteros, o Grêmio perdeu a hegemonia de sete anos no Campeonato Gaúcho para o Internacional, e sofreu para se classificar, nos pênaltis, diante São Raimundo-RR e Athletic-MG, na Copa do Brasil. Com o fraco desempenho na arrancada do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, a pressão sobre o treinador se intensificou, e a continuidade ficou insustentável.
Quinteros não conseguiu implementar com êxito seu modelo de jogo vertical. Sob seu comando, o Grêmio abusou das ligações diretas, e sofreu muito defensivamente. A insistência em jogadores como Jemerson e Pavón também desagradou à torcida.
deixe seu comentário