Home Palma Sola sedia evento regional de turismo com foco em desenvolvimento, inovação e boas práticas

Palma Sola sedia evento regional de turismo com foco em desenvolvimento, inovação e boas práticas

A programação é promovida pela AMEOSC, com apoio do município de Palma Sola e do projeto Caminhos da Fronteira, e se estende ao longo do dia com palestras, apresentações culturais e troca de experiências inspiradoras

Ascom

Última atualização: 2025/04/29 1:54:21

Nesta terça-feira, Palma Sola está sediando um importante evento voltado ao fortalecimento do turismo regional, reunindo gestores públicos, empreendedores e representantes da sociedade civil de diversos municípios do Extremo Oeste catarinense. A programação é promovida pela AMEOSC, com apoio do município de Palma Sola e do projeto Caminhos da Fronteira, e se estende ao longo do dia com palestras, apresentações culturais e troca de experiências inspiradoras.

As atividades iniciaram às 8h30, com recepção dos participantes, feira de produtos locais e coffee break. A abertura oficial ocorreu às 9h, seguida de uma apresentação cultural. A primeira palestra foi ministrada por Elisa Lima, que abordou as tendências para o turismo rural. Em seguida, Ana Vieira, secretária municipal de turismo de Lages, compartilhou estratégias para o desenvolvimento do turismo regional.

Às 11h, o painel de boas práticas destacou cases de cooperação entre o setor público e privado, com apresentação de Anderson Elias Bianchi (Lajeado Grande) e da produtora de queijos artesanais Aline Balbinot, do Sítio Balbinot, em Guaraciaba.

Após o almoço, a programação segue com novas palestras e vivências práticas. Às 14h, Emanuely Souto, do SENAC, ministra a palestra “Turismo que Transforma”, seguida por Lucilene Assing, secretária de Juventude, Turismo e Cultura de Santa Rosa de Lima, que abordará “O Perfil do Turismo”. Ainda na parte da tarde, serão apresentadas ações do projeto Caminhos da Fronteira, com Ricardo Scalco.

O encerramento está previsto para as 15h30, com uma visita ao Bosque e um brinde de chimarrão, simbolizando a união dos municípios em prol do turismo regional sustentável e inovador.

deixe seu comentário

leia também

leia também