A guarnição encontrou o condutor, um homem maior de idade, consciente e orientado, sentado no banco do motorista
TV GC
Última atualização: 2025/05/11 10:15:34Foto: Bombeiros
Um homem ficou ferido na noite deste sábado (10), após colidir com um cavalo na avenida Gustavo Fetter, nas proximidades do trevo de acesso à SC-386, no bairro Esquina Gaúcha, em Iporã do Oeste. O acidente ocorreu por volta das 18h53 e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com apoio da viatura ASU-456.
De acordo com os bombeiros, a colisão envolveu um veículo de passeio e um cavalo solto na via. A guarnição encontrou o condutor, um homem maior de idade, consciente e orientado, sentado no banco do motorista. Ele apresentava um ferimento cortante na face e relatava dor no local.
Após avaliação primária e secundária, a vítima foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, teve o ferimento limpo e foi retirada do veículo para encaminhamento ao hospital local. A Polícia Militar esteve no local realizando o controle do trânsito e tentando identificar o proprietário do animal, além de providenciar o acionamento de um médico veterinário.
O cavalo apresentava ferimentos corto-contusos e permaneceu caído durante todo o atendimento. Segundo testemunhas, medidas estavam sendo tomadas para que o animal recebesse atendimento veterinário. O Corpo de Bombeiros Militar não prestou atendimento direto ao cavalo.
deixe seu comentário