Home São Miguel do Oeste registra primeira morte por Influenza

São Miguel do Oeste registra primeira morte por Influenza

Paciente de 57 anos, sem comorbidades, faleceu na UTI do Hospital Regional

Marcos de Lima / Rádio 103 FM

Última atualização: 2025/06/30 3:24:48

São Miguel do Oeste confirmou, nesta segunda-feira (30), a primeira morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) decorrente de Influenza no município.

A vítima é um homem de 57 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. De acordo com o enfermeiro e coordenador da Vigilância Epidemiológica, Marcos Bortolanza, o paciente, que não apresentava comorbidades, teve seu quadro agravado, vindo a falecer no domingo (29).

A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade de cuidados com a Influenza e destaca a importância da vacinação, que é imprescindível, principalmente para os grupos prioritários: idosos, crianças e pessoas com problemas graves de saúde. Em São Miguel do Oeste, apenas 40% do público-alvo se vacinou contra a Influenza, quando o ideal seria no mínimo 85%. A vacinação continua disponível nos postos de saúde.

Atualmente, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso está com lotação máxima na UTI, e o pronto-socorro segue com alta demanda de pacientes com casos gripais. A orientação para quem apresenta sintomas é o uso de máscaras, evitar locais fechados, praticar a etiqueta da tosse e, principalmente, manter a higienização das mãos e ambientes.

deixe seu comentário

leia também

leia também