Home Municípios discutem parcerias para ampliar pavimentação rural na região de fronteira

Municípios discutem parcerias para ampliar pavimentação rural na região de fronteira

Gestões de São José do Cedro, Guarujá do Sul e Palma Sola alinham ações conjuntas dentro do programa Estrada Boa Rural

Prefeitura de São José do Cedro

Última atualização: 2025/07/10 4:11:35

Com o objetivo de consolidar parcerias regionais para ampliar a infraestrutura viária no meio rural, a Administração Municipal de São José do Cedro realizou, nesta semana, visitas institucionais aos municípios vizinhos de Guarujá do Sul e Palma Sola. As agendas integram a estratégia de implementação do programa Estrada Boa Rural, voltado à pavimentação de estradas do interior.

Pela manhã, o prefeito e o secretário de Administração de São José do Cedro estiveram em Guarujá do Sul, onde reuniram-se com a prefeita e o vice-prefeito local para tratar da pavimentação do trecho da estrada que conecta São José do Cedro à comunidade de Linha São Vendelino. A via, considerada de importância regional, tem cerca de 1,7 km situados em território guarujaense. Na ocasião, foi discutida a formalização de um termo de cooperação entre os dois municípios para viabilizar a execução da obra.

Já no período da tarde, a comitiva cedrense esteve em Palma Sola, onde foi apresentada a proposta de interligação asfáltica entre os dois municípios. A intenção, segundo a Administração, é fomentar o turismo, dinamizar o comércio local e impulsionar o desenvolvimento econômico em áreas de fronteira.

Além dessas iniciativas, o município de São José do Cedro destaca ainda como prioridade a pavimentação até o distrito de Mariflor. A obra também integra o programa Estrada Boa Rural e é apontada como estratégica para melhorar a mobilidade, aumentar a segurança nas estradas e promover o fortalecimento das comunidades rurais.

As ações conjuntas entre as prefeituras visam criar uma malha viária mais integrada, eficiente e segura, favorecendo o crescimento regional e a qualidade de vida da população do campo.

deixe seu comentário

leia também

leia também