O que você procura?

Home Curso de Crochê é iniciado em Bandeirante com foco no artesanato e na integração social

Curso de Crochê é iniciado em Bandeirante com foco no artesanato e na integração social

A iniciativa tem como objetivo incentivar o artesanato local e fortalecer os vínculos sociais entre os participantes

Prefeitura de Bandeirante

Última atualização: 2025/07/17 9:55:09

Teve início na última terça-feira, 8 de julho, em Bandeirante (SC), o Curso de Crochê promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo. A iniciativa tem como objetivo incentivar o artesanato local e fortalecer os vínculos sociais entre os participantes.

As aulas estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Municipal Francisca Amorim Nicaretta, sob orientação da professora Angélica Ritter, especialista na técnica. Além do aprendizado de pontos e técnicas variadas, o curso busca desenvolver habilidades como coordenação motora, concentração e precisão, especialmente em trabalhos que exigem atenção ao aumento ou diminuição dos pontos.

A ação conta com o envolvimento de famílias da comunidade e apoio institucional, refletindo o compromisso do município com a valorização da cultura manual e o estímulo à inclusão e ao talento local.

deixe seu comentário

leia também