Treinamento em Houston aborda gerenciamento de crises com foco em catástrofes, terrorismo e eventos de grande impacto
PMSC
Última atualização: 2025/07/31 4:19:02Quatro delegados da Polícia Civil de Santa Catarina participam de um curso e intercâmbio internacional sobre Gerenciamento de Crises em Grandes Incidentes, realizado em Houston, no Texas (EUA). A capacitação abrange protocolos de resposta a catástrofes naturais, atentados terroristas, ocorrências com múltiplas vítimas e outras situações críticas, com foco na gestão de riscos, cooperação interagências e melhoria dos processos de atuação em eventos de grande escala.
A participação da comitiva catarinense foi viabilizada com o apoio da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL/SC), representada por seu presidente, Delegado John Vieira, e reflete o reconhecimento nacional e internacional da atuação da PCSC em ocorrências de alta complexidade. Compõem o grupo os delegados Anselmo Cruz (DEIC), Albert Dieison Silveira (SAER/Chapecó), Daniel Dias (CORE/SC) e Ronaldo Neckel Moretto (COPC/SC).
Além dos representantes de Santa Catarina, o curso também conta com a presença de profissionais do Rio Grande do Sul, promovendo a integração entre órgãos de segurança da região Sul do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Polícia de Houston e do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, com uma programação que inclui atividades práticas, palestras e visitas técnicas voltadas ao aprimoramento da gestão de crises e desastres.
deixe seu comentário