O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria institucional e realizar uma análise qualitativa dos resultados alcançados até o momento
ASCOM Descanso
Última atualização: 2025/08/04 8:53:44A Secretaria da Assistência Social de Descanso promoveu, nesta semana, uma reunião com os profissionais do Sesi/Senai para avaliar o desempenho das oficinas oferecidas pela entidade ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no primeiro semestre de 2025.
O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria institucional e realizar uma análise qualitativa dos resultados alcançados até o momento. De acordo com o Secretário, Miguel Rodrigues, os retornos tem sido amplamente positivos. “As famílias tem se mostrado bastante satisfeitas com as oficinas. Observamos uma redução significativa na evasão das crianças, que hoje participam ativamente das atividades, demonstrando entusiasmo e envolvimento”, destacou.
Durante a reunião, os profissionais ressaltaram que o município foi pioneiro na contratação deste formato de oficinas e expressaram sua satisfação com a parceria firmada. “Estamos comprometidos em oferecer qualidade e inovação. A iniciativa da gestão pública de Descanso é um exemplo a ser seguido e temos muito orgulho em fazer parte deste projeto”, pontuaram.
As oficinas, que trazem propostas inovadoras e alinhadas com as demandas atuais, vêm promovendo o engajamento e a valorização das potencialidades das crianças e adolescentes. Hoje são oferecidas as oficinas de Chef Cientista, Jiu-Jitsu, Brincando e Aprendendo e Comunicação e Mídia. Além do público de atendimento prioritário da Secretaria, na próxima semana abrem as inscrições, com vagas limitadas, para que as demais crianças e adolescente, entre seis e 17 anos, possam participar das oficinas.
A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também reforçou o êxito da parceria e adiantou que novas ações estão sendo planejadas para o fortalecimento das políticas públicas de Assistência Social no município.
deixe seu comentário