O programa tem como objetivo cadastrar, preparar e acompanhar famílias ou indivíduos dispostos a oferecer cuidado, proteção e apoio
Prefeitura São Miguel do Oeste
Última atualização: 2025/08/04 8:59:20A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste divulgou, nesta segunda-feira (04), edital de Chamamento Público para ampliar o Serviço de Acolhimento na modalidade de Família Acolhedora. A iniciativa busca formar um cadastro de reserva de famílias aptas a receber, temporariamente, crianças, adolescentes, idosos ou adultos com deficiência afastados de seus lares por decisão judicial devido a risco pessoal ou social.
Implantado no município em 2017, o programa tem como objetivo cadastrar, preparar e acompanhar famílias ou indivíduos dispostos a oferecer cuidado, proteção e apoio até que a situação que motivou o afastamento seja solucionada. Segundo o secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, em casos em que o retorno à família de origem não seja possível, poderá ser encaminhado o processo de adoção por meio de família substituta.
A participação é voluntária, com subsídio financeiro e isenção de IPTU residencial conforme as necessidades de cada acolhido. O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de São Miguel do Oeste. Interessados devem procurar a equipe técnica do Serviço de Alta Complexidade, na Rua John Kennedy, 2136, Bairro São Luiz, ou entrar em contato pelos telefones (49) 3631-2016 e (49) 99110-3728.
deixe seu comentário