O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira
COBOM
Última atualização: 2025/08/08 3:16:30Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 12h30 desta sexta-feira (8) no km 528 da BR-282, em Xaxim, no trecho que liga o município a Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. A colisão envolveu cinco veículos, entre eles uma van e carros de passeio. Uma pessoa morreu no local e outras ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim, o acionamento para a ocorrência ocorreu às 11h20. Os veículos envolvidos foram um Renault Clio, uma van Renault Master, um Volkswagen Gol e um Fiat Fiorino.
Ao chegarem à cena, as equipes confirmaram o acidente e iniciaram os atendimentos. No VW Gol, havia três ocupantes: a condutora foi socorrida e conduzida ao hospital pelas equipes do SAMU. Os outros dois passageiros foram atendidos pelos bombeiros:
Um homem, caroneiro, maior de idade, foi encontrado consciente, orientado, com sinais vitais estáveis, mas relatava dores no tórax e abdômen, com suspeita de hemorragia interna.
Uma adolescente que estava no banco traseiro, também consciente e orientada, apresentava dores abdominais e presença de sangue na cavidade oral. Ambas as vítimas estavam fora do veículo, deitadas ao solo (em decúbito dorsal), quando as equipes chegaram.
O condutor da van Renault Master, também homem adulto, relatou estar bem e recusou atendimento e encaminhamento ao hospital, permanecendo no local.
Já o motorista do Renault Clio foi atendido e encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU.
A vítima fatal do acidente estava no Fiat Fiorino. O homem foi encontrado encarcerado, sem sinais vitais. Ele foi retirado do veículo com o uso de ferramentas hidráulicas pelas equipes dos bombeiros de Xaxim e de Chapecó. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal, à espera da chegada da Polícia Científica.
O trânsito segue totalmente interrompido nos dois sentidos da rodovia, e a PRF orienta os motoristas a evitarem o trecho até a liberação total da pista. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
deixe seu comentário