O que você procura?

Home São estimados mais de 4 mil desfilantes e 5 mil espectadores no 7 de Setembro em São Miguel do Oeste

São estimados mais de 4 mil desfilantes e 5 mil espectadores no 7 de Setembro em São Miguel do Oeste

O evento contará com a participação de 85 entidades e espera reunir mais de 5 mil pessoas

Marcos de Lima / Rádio 103 FM

Última atualização: 2025/08/20 1:33:23

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, está nos preparativos finais para o tradicional desfile cívico de 7 de setembro. O evento, que celebra a Independência do Brasil, acontecerá na Rua Duque de Caxias, com a participação de diversas entidades e o retorno das escolas. 

De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Sirineu Leão, a expectativa é que mais de 4 mil pessoas desfilem e um público de mais de 5 mil pessoas assista ao evento. Serão cerca de 85 entidades da sociedade civil, escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições públicas e militares.

Novidades e atrações 

O desfile deste ano trará algumas novidades para o público e participantes. A organização confirmou a instalação de banheiros químicos, distribuição de água para os presentes e decoracão. Outra atração da Semana da Pátria será o tradicional acendimento da chama da pátria no 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMEC), que será levada até a pira na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel.

O secretário Sirineu Leão convidou toda a população para prestigiar e participar deste momento de civismo e celebração. A cidade também receberá uma decoração especial para a data.

Interdições no trânsito 

Para garantir a segurança do evento, algumas ruas serão fechadas para o trânsito. A Rua Duque de Caxias será interditada do cruzamento com a Rua Chuí até a Rua Santo Molin. A Avenida Getúlio Vargas também terá o trânsito bloqueado no trecho entre a Rua Marcílio Dias e a Avenida Willy Barth.

Ainda, o cruzamento da Duque de Caxias com as ruas; Sete de Setembro, Almirante Tamandaré, Almirante Barroso e La Salle também serão fechados.

A Polícia Militar estará no local para instalar cones e barreiras, orientando os condutores. A recomendação é que motoristas redobrem a atenção para evitar acidentes.

deixe seu comentário

leia também