Home São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum do Agosto Lilás

São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum do Agosto Lilás

O evento integra a programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher

Prefeitura de São Miguel do Oeste

Última atualização: 2025/08/21 5:49:31

Na tarde desta quinta-feira (21), São Miguel do Oeste sediou o 2º Fórum do Agosto Lilás, evento que reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher. A iniciativa foi promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

O encontro reuniu autoridades, profissionais da rede de atendimento e comunidade em geral, no Clube Comercial, para debater a violência doméstica e o papel das instituições na proteção e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A programação contou com apresentação cultural, formação da mesa de honra com autoridades locais e uma roda de conversa com representantes da Polícia Militar, OAB e profissionais que atuam diretamente na defesa dos direitos das mulheres.

O prefeito Edenilson Zanardi destacou o compromisso do município com a causa:
“Este Fórum mostra que São Miguel do Oeste está unido no enfrentamento à violência contra a mulher. É nosso dever, como poder público, criar políticas de proteção, mas também conscientizar a sociedade para que possamos juntos romper esse ciclo.”

O secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, reforçou a necessidade do fortalecimento das mulheres diante da violência:
“A mulher precisa se revestir de autoridade e não permitir o abuso. É fundamental que ela saiba que não está sozinha, que existe uma rede de apoio preparada para acolher, orientar e proteger. Nossa luta é para que cada vez mais mulheres tenham coragem de denunciar e romper o ciclo da violência.”

De acordo com a organização, o Fórum se consolidou como um importante espaço de diálogo e conscientização. “Quando uma mulher é violentada, toda a família sofre. Por isso, precisamos agir juntos para romper com o ciclo da violência”, reforçaram os organizadores.

O evento integra a programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.

deixe seu comentário

leia também

leia também