Família busca recursos para equipamentos médicos, medicamentos e melhor qualidade de vida até a cirurgia
Redação TVGC
Última atualização: 2025/09/12 10:10:36A família de Eduardo, que vive na Linha Novo Encantado, interior de Bandeirante, promove uma nova mobilização em prol do tratamento do menino de 11 anos, que perdeu totalmente as funções renais e aguarda um transplante duplo de rins. Para arrecadar recursos, estão sendo realizadas uma rifa solidária e um jantar beneficente em São Miguel do Oeste.
A situação de saúde de Eduardo é delicada. Ele enfrenta inchaço no abdômen, rosto e pés, dores constantes na região abdominal e nas costas, dificuldades para dormir e perda de apetite, dependendo de suplementos para se alimentar. Além disso, há risco de infecção que pode levá-lo à internação, o que preocupa a família. Uma das principais necessidades atuais é a compra de uma cama ortopédica, orçada em cerca de R$ 8 mil, além de itens de fisioterapia.
Para ajudar nesses custos, a família lançou uma rifa com aproximadamente mil números ao valor de R$ 10, que oferece mais de 40 prêmios. Já no dia 4 de outubro será realizado o jantar “Galinhada no Tacho”, no ginásio do bairro Estrela, em São Miguel do Oeste. O evento é organizado pelos irmãos da mãe de Eduardo, Cléria Petry, que são César e Ximi, os quais doaram carne e mobilizaram doações de arroz e outros ingredientes. O apoio também vem de voluntários, comerciantes locais, Otto Petry e do vereador Rodrigo, de Bandeirante. Após o jantar, haverá música e dança para animar os participantes.
Os ingressos estão disponíveis em pontos de venda como Mercado Avenida, GOB, Mercado Aliança, Balém e com amigos e voluntários em São Miguel e Bandeirante. A família reforça ainda que doações podem ser feitas via Pix, pela chave 073 630 699 48, em qualquer valor, para ajudar nas despesas contínuas com medicamentos e na aquisição da cama ortopédica.
A mobilização é vista como essencial para dar melhores condições a Eduardo até que ele seja chamado para o transplante, e a família convida toda a comunidade a participar das ações solidárias.
deixe seu comentário