A proposta busca incentivar a produção local, com foco no abate em frigoríficos e na distribuição da carne no mercado consumidor
MB Comunicação
Última atualização: 2025/09/30 9:41:51A Prefeitura de São Miguel do Oeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, promoveu na última semana, no Salão Nobre do Centro Administrativo, um encontro com produtores, jovens e representantes do setor agropecuário para apresentar o Projeto de Desenvolvimento Territorial para a Ovinocultura e a Caprinocultura. A proposta, em parceria com o Sebrae/SC, busca incentivar a produção local, com foco no abate em frigoríficos e na distribuição da carne no mercado consumidor.
Durante o encontro, o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Paulo Gregianin, apresentou os principais pontos do projeto, que incluem orientação técnica, incentivo à formalização, organização de mercado e valorização da cadeia produtiva. “A proposta do Sebrae/SC é estruturar os produtores para que tenham condições de atender à indústria, profissionalizar a atividade e, assim, ampliar a escala de produção e a qualidade da carne ofertada ao mercado”, explicou Gregianin.
O prefeito, Edenilson Zanardi, destacou a iniciativa como um passo estratégico para diversificar a produção rural e fortalecer a economia local. “Estamos trabalhando para abrir novas oportunidades aos agricultores, criando alternativas sustentáveis de renda no campo e contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso município”, afirmou.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Piscicultura, André Zapani, reforçou o comprometimento da gestão em apoiar projetos que tragam resultados concretos aos produtores. “A ovinocultura e a caprinocultura têm grande potencial de crescimento em nossa região. Nosso papel é oferecer o suporte necessário para que os agricultores possam enxergar nessa atividade uma possibilidade real de desenvolvimento”, disse.
De acordo com o diretor de Investimentos Rurais, Alfredo Spier, a atividade apresenta boas perspectivas de crescimento. “A ovinocultura e a caprinocultura podem se tornar alternativas rentáveis e estratégicas para os produtores locais, com reflexo direto na geração de renda e no desenvolvimento do município”, ressaltou.
SOBRE O SEBRAE
O Sebrae/SC comemora, em 2025, 53 anos de dedicação ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao fomento do empreendedorismo em Santa Catarina. Com presença em todas as regiões do Estado, a instituição oferece soluções que impulsionam o desenvolvimento econômico e social, apoia milhões de empreendedores ao longo de sua trajetória. Reconhecido nacionalmente, o Sebrae é hoje a 4ª marca mais valiosa do país, com um ativo de R$ 33,9 bilhões, reflexo de sua credibilidade, impacto e compromisso com a transformação dos territórios onde atua. Em Santa Catarina, o Sebrae é parceiro estratégico de quem faz o estado crescer.
deixe seu comentário