Home Campanha de multivacinação e emissão de declarações para matrículas 2026 começa em São Miguel do Oeste

Campanha de multivacinação e emissão de declarações para matrículas 2026 começa em São Miguel do Oeste

Neste primeiro momento, a prioridade são as creches, já que o calendário de matrículas será aberto antes

Prefeitura de São Miguel do Oeste

Última atualização: 2025/10/01 11:54:53

A Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, deu início nesta quarta-feira (1º) à campanha de multivacinação nas escolas e creches do município. A ação tem dois objetivos principais: resgatar crianças e adolescentes de até 15 anos que estejam com vacinas em atraso e emitir a declaração de situação vacinal, documento obrigatório para as matrículas do ano letivo de 2026.

Segundo a enfermeira responsável pela sala de vacinas de São Miguel do Oeste, Jéssica Ludwig, as equipes irão até as escolas em datas previamente agendadas. Os pais ou responsáveis devem enviar a caderneta de vacinação dos filhos para que seja feita a conferência das doses. Caso seja identificada alguma vacina em atraso, a equipe emitirá a declaração de situação vacinal e notificará os pais ou responsáveis, que deverão levar a criança até a sala de vacinas para a atualização.

Neste primeiro momento, a prioridade são as creches, já que o calendário de matrículas será aberto antes. Em seguida, a ação será estendida às escolas de ensino fundamental.

A campanha de multivacinação segue durante todo o mês de outubro. A Secretaria de Saúde reforça a importância da participação das famílias para garantir a proteção contra diversas doenças e manter a saúde da comunidade escolar.

deixe seu comentário

leia também

leia também