Home Trabalhador morre após ficar ferido em incêndio em torre eólica em São José do Cedro

Trabalhador morre após ficar ferido em incêndio em torre eólica em São José do Cedro

No interior da torre, foram encontrados equipamentos elétricos queimados, sinais de explosão e grande quantidade de fumaça

Impacto Comunicação

Última atualização: 2025/10/20 8:45:50

O trabalhador Saulo Labres, de 42 anos, morreu às 6h16 da manhã desta segunda-feira(20), no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, após ter ficado gravemente ferido durante um incêndio em uma torre eólica no domingo(19) em São José do Cedro. O incidente aconteceu por volta das 14h43, na BR-163, Linha São Domingos, interior do município. Saulo residia em Jaguaruna.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, as guarnições das viaturas foram acionadas para atender à ocorrência. Saulo realizava manutenção nos equipamentos internos do aerogerador quando foi atingido pelas chamas. Ele apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo.

A vítima foi inicialmente socorrida por populares e, na sequência, transferida para a ambulância dos bombeiros, recebendo atendimento pré-hospitalar antes de ser levada ao Hospital de São José do Cedro. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas não resistiu.

Durante a operação, a guarnição solicitou apoio da Celesc para a desativação das áreas energizadas. No interior da torre, foram encontrados equipamentos elétricos queimados, sinais de explosão e grande quantidade de fumaça.

A ocorrência mobilizou equipes de emergência e chamou atenção pela gravidade e pelo caráter incomum do caso em São José do Cedro. As circunstâncias do incêndio deverão ser apuradas.

deixe seu comentário

leia também

leia também