No interior da torre, foram encontrados equipamentos elétricos queimados, sinais de explosão e grande quantidade de fumaça
Impacto Comunicação
Última atualização: 2025/10/20 8:45:50O trabalhador Saulo Labres, de 42 anos, morreu às 6h16 da manhã desta segunda-feira(20), no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, após ter ficado gravemente ferido durante um incêndio em uma torre eólica no domingo(19) em São José do Cedro. O incidente aconteceu por volta das 14h43, na BR-163, Linha São Domingos, interior do município. Saulo residia em Jaguaruna.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, as guarnições das viaturas foram acionadas para atender à ocorrência. Saulo realizava manutenção nos equipamentos internos do aerogerador quando foi atingido pelas chamas. Ele apresentava queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em diversas partes do corpo.
A vítima foi inicialmente socorrida por populares e, na sequência, transferida para a ambulância dos bombeiros, recebendo atendimento pré-hospitalar antes de ser levada ao Hospital de São José do Cedro. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas não resistiu.
Durante a operação, a guarnição solicitou apoio da Celesc para a desativação das áreas energizadas. No interior da torre, foram encontrados equipamentos elétricos queimados, sinais de explosão e grande quantidade de fumaça.
A ocorrência mobilizou equipes de emergência e chamou atenção pela gravidade e pelo caráter incomum do caso em São José do Cedro. As circunstâncias do incêndio deverão ser apuradas.
deixe seu comentário