A proposta surgiu depois que a Polícia Militar identificou um aumento nas ocorrências de crimes contra lojas e procurou a CDL
Redação TVGC
Última atualização: 2025/10/24 5:24:12A Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de São Miguel do Oeste, em parceria com a Polícia Militar, apresenta na próxima segunda-feira(27) a Rede de Vizinhos Comercial, iniciativa que adapta o sistema de comunicação e vigilância comunitária já usado em áreas residenciais para fortalecer a proteção dos estabelecimentos comerciais diante do aumento de furtos e roubos na cidade.
A proposta surgiu depois que a Polícia Militar identificou um aumento nas ocorrências de crimes contra lojas e procurou a CDL para desenvolver uma ação conjunta. A ideia é inspirada na Rede de Vizinhos Residencial, que já funciona há anos na cidade e tem mostrado bons resultados na redução da criminalidade. Nesse modelo, moradores e policiais trocam informações em tempo real por meio de grupos de WhatsApp, o que agiliza o atendimento e ajuda na prevenção de delitos.
Agora, o mesmo sistema será aplicado no comércio. A Rede de Vizinhos Comercial pretende aproximar empresários e policiais, permitindo uma comunicação mais rápida em casos de suspeitas ou ocorrências. Além disso, busca fortalecer o senso de comunidade e colaboração entre quem trabalha nas áreas comerciais, tornando as ruas mais seguras para todos.
O evento de lançamento acontecerá às 19h, no auditório da Sicoob, com apresentação do sargento Rodrigo Mezadri, da Polícia Militar. Durante o encontro, ele vai explicar como o projeto funciona, como as empresas podem participar e quais são as orientações para o uso dos grupos.
A adesão é gratuita, sendo cobrado apenas o valor da placa de identificação que ficará exposta nos estabelecimentos participantes. Todas as empresas da cidade podem se envolver, sejam ou não associadas à CDL. Devido ao espaço limitado, é necessário confirmar presença até a manhã de segunda-feira.
deixe seu comentário