O que você procura?

Home Fiscalização em Sananduva apreende 700 quilos de alimentos impróprios para consumo

Fiscalização em Sananduva apreende 700 quilos de alimentos impróprios para consumo

Operação conjunta identificou produtos vencidos há mais de três anos e graves irregularidades sanitárias

Ministério Público do Rio Grande do Sul

Última atualização: 2025/11/13 2:06:45

A Força-Tarefa Segurança dos Alimentos realizou, na quarta-feira, 12 de novembro, uma operação de fiscalização em três estabelecimentos de Sananduva, no norte do Rio Grande do Sul. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo humano, além da autuação dos locais vistoriados.

Durante a inspeção, os agentes encontraram produtos vencidos, sem procedência, sem rotulagem, deteriorados e armazenados em condições inadequadas. Em uma das padarias, foram identificadas péssimas condições de higiene e o uso de ingredientes vencidos há mais de três anos na produção de tortas e bolos. Já em um restaurante, condimentos e temperos utilizados no bufê, como vinagre e catchup, estavam fora do prazo de validade há cerca de dois anos.

Entre os itens apreendidos estavam carnes, queijos, mel colonial, massas caseiras, conservas, molhos, embutidos, iogurtes e unidades de álcool cuja venda é proibida em supermercados. Todos os estabelecimentos fiscalizados foram autuados e responderão administrativamente pelas infrações.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, Mauro Rockenbach e Miguel Germano Podanosche, além de equipes do GAECO, da Vigilância Sanitária, do Serviço de Inspeção Municipal de Sananduva, da Secretaria Estadual da Saúde, da SEAPI, da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar. A ação integra as medidas permanentes de combate a práticas que colocam em risco a saúde pública e a segurança alimentar no Estado.

deixe seu comentário

leia também