Informações foram dadas pela secretária Marcia Demossi
Redação TVGC
Última atualização: 2025/11/18 9:56:05Em entrevista à TVGC no Centro de Idosos, onde aconteciam as Olimpíadas da Terceira Idade, a secretária de Educação, Márcia Demossi, anunciou a programação do Natal Luz e as alterações na rede municipal de ensino previstas para 2026. O acendimento das luzes será na sexta-feira, 21 de novembro, às 19h30, na Praça Antônio Foppa em frente ao Ginásio Lauté Weber, com apresentação do coral Estrela d’Alva, exibição da oficina de violinos e chegada do Papai Noel.
Segundo a secretária, o município antecipou a organização das atividades para oferecer um período mais longo de visitação aos espaços iluminados e decorados. O prefeito Fernando Will fará a entrega simbólica da chave da cidade a Papai Noel, que permanecerá por 30 dias realizando visitas às casas e recebendo os pedidos das crianças. No dia 23 de dezembro haverá peça teatral dirigida pelo professor Neuri, que abordará o Natal contemporâneo e a chegada do menino Jesus, além da devolução da chave ao prefeito e da entrega das cestas natalinas aos vencedores do concurso que premia as casas e vitrines mais enfeitadas. A iniciativa foi lançada por meio de edital para incentivar a participação da comunidade.
Marcia informou também que as matrículas foram encerradas na semana passada e que a equipe já contabiliza o número de alunos. A partir de 2026 a Escola Básica São José passará a ser Escola Municipal São José e atenderá em tempo integral alunos do jardim ao quinto ano. A Escola Padre Réus, que era administrada pelo Estado, será transferida para a gestão municipal e também funcionará com jornada integral para o mesmo segmento. A Escola Sebem São Cristóvão terá regime integral e oferecerá atividades como capoeira, práticas agrícolas, yoga e oficinas para recomposição da aprendizagem. As escolas CEMEG e do bairro Pró-Morar manterão atendimento em meio período, enquanto as escolas Sebem e Santos e Dóri atenderão em tempo integral conforme a nova organização.
Com a combinação de atrações culturais, incentivo à decoração comunitária e reestruturação escolar, a administração municipal projeta um fim de ano voltado à integração social e ao fortalecimento das políticas educacionais locais.
deixe seu comentário