O curso teve início em 1º de dezembro de 2025, com carga horária de 139 horas/aula
11 BPM SMO
Última atualização: 2026/01/21 11:43:42A Polícia Militar de Santa Catarina formou, nesta terça-feira (20), mais de 400 Auxiliares Temporários de Serviço Administrativo, jovens preparados para atuar nas centrais de emergência e garantir agilidade, precisão e responsabilidade no primeiro contato com o cidadão. Em São Miguel do Oeste, a solenidade ocorreu no 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e reuniu autoridades, familiares e convidados, com a presença do comandante do 9º Comando Regional, coronel Jailson Aurélio Franzen, representando o Governo do Estado.
O curso teve início em 1º de dezembro de 2025, com carga horária de 139 horas/aula, capacitando os formandos para atividades essenciais da corporação, especialmente na comunicação operacional e no atendimento ao serviço 190. A formação incluiu conteúdos como atendimento telefônico, radiocomunicação, protocolos institucionais, legislação aplicada, saúde mental e práticas operacionais nas centrais, além de estágio supervisionado, distribuído em 19 polos em Santa Catarina.
Selecionados por processo baseado na nota do Enem, inspeção de saúde e investigação social, os jovens têm entre 18 e 23 anos e passam a cumprir jornada de 40 horas semanais. Do total de 405 auxiliares, dez atuarão em São Miguel do Oeste, atendendo ligações de aproximadamente 35 municípios do Extremo Oeste catarinense.
deixe seu comentário