O que você procura?

Home Fisioterapeuta é alvo de busca por emitir declaração falsa enquanto curtia recesso no litoral

Fisioterapeuta é alvo de busca por emitir declaração falsa enquanto curtia recesso no litoral

A ação foi deflagrada após investigações apontarem que declarações de comparecimento a atendimentos fisioterapêuticos teriam sido emitidas em favor de uma servidora pública

PCSC

Última atualização: 2026/02/06 10:19:05

Na tarde da última sexta-feira, 30 de janeiro de 2026, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de São Miguel da Boa Vista e Maravilha, cumpriu na cidade de Maravilha, mandados de busca e apreensão na clínica e na residência de uma investigada por falsidade ideológica.

A ação foi deflagrada após investigações apontarem que declarações de comparecimento a atendimentos fisioterapêuticos teriam sido emitidas em favor de uma servidora pública municipal para justificar ausências no trabalho. No entanto, os atendimentos constavam como realizados em datas em que a profissional de saúde se encontrava em recesso e viajando no litoral catarinense, conforme comprovado por registros e publicações em redes sociais.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e agendas físicas, contendo anotações que serão analisados de forma detalhada no decorrer da investigação.

A investigada foi interrogada e confirmou que expediu as declarações, tentando justificar os fatos alegando que teria passado orientações para a paciente fazer em casa, embora na declaração constasse que houve comparecimento na clínica da investigada.

A Polícia Civil esclarece que a investigação continua e provavelmente a fisioterapeuta será indiciada por falsidade ideológica, enquanto a servidora pública que fez uso do documento será indiciada por uso de documento falso.

“Polícia Civil: Investigação que gera resultado”

Denuncie. Colabore com a Polícia Civil – Disque 181.

deixe seu comentário

leia também