Lavouras de milho e soja, principalmente em estágio inicial, já registram perdas que podem chegar a até 70% em algumas áreas
Prefeitura de São Miguel do Oeste
Última atualização: 2026/02/19 10:45:36A baixa incidência de chuvas já provoca reflexos no interior de São Miguel do Oeste, afetando o abastecimento de água em pequenas propriedades e trazendo preocupação para produtores rurais.
Lavouras de milho e soja, principalmente em estágio inicial, já registram perdas que podem chegar a até 70% em algumas áreas.
As pastagens também foram prejudicadas, impactando a bovinocultura de corte e a produção de leite.
As chuvas recentes — cerca de 100 mm — ajudaram a amenizar a situação, mas a recuperação depende da regularidade das próximas precipitações.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura intensificou o apoio às famílias do interior. Atualmente, cerca de 20 propriedades recebem fornecimento de água potável. Em parceria com a Epagri, o município monitora as áreas afetadas e orienta os produtores sobre acesso a crédito e programas de apoio.
A Administração Municipal segue acompanhando o cenário e orienta que produtores com dificuldades procurem a Secretaria para avaliação técnica.
deixe seu comentário