O recolhimento dos galhos e resíduos vegetais acontecerá exclusivamente às quintas-feiras
Prefeitura de Bandeirante
Última atualização: 2026/05/04 11:29:11A Prefeitura de Bandeirante divulgou que a coleta de podas de árvores será realizada durante os meses de maio e junho, em mais uma ação voltada à organização urbana e à melhoria dos serviços públicos no município do Extremo-Oeste.
Conforme o Setor de Urbanismo de Bandeirante, o recolhimento dos galhos e resíduos vegetais acontecerá exclusivamente às quintas-feiras, seguindo um cronograma definido pela administração municipal. A medida busca dar mais previsibilidade ao serviço e otimizar a logística de coleta.
A iniciativa reforça um movimento crescente do município em estruturar melhor a gestão de resíduos e serviços urbanos, alinhando-se a práticas que já vêm sendo adotadas ao longo dos anos, como campanhas de coleta e destinação correta de materiais, que contam com participação ativa da comunidade . Além disso, estudos municipais apontam que a organização desses serviços é essencial para evitar descarte irregular e melhorar o aproveitamento dos resíduos, inclusive com potencial para compostagem .
Com cerca de 3 mil habitantes e localizado próximo a São Miguel do Oeste, Bandeirante mantém foco em ações práticas de gestão urbana, onde a colaboração da população é considerada peça-chave para garantir eficiência e manter a cidade limpa e organizada .
A orientação final é direta: moradores devem organizar corretamente os materiais e deixá-los disponíveis nos dias indicados, contribuindo para um fluxo mais ágil do serviço e evitando acúmulo de resíduos nas vias públicas.
deixe seu comentário