Encontro “Entre Jogos e Saberes” reuniu educadores da rede municipal para troca de experiências, debates sobre inovação pedagógica e fortalecimento das práticas de ensino
Prefeitura de São José do Cedro
Última atualização: 2026/05/12 4:01:08Na manhã desta terça-feira, 12 de maio, professores da rede municipal de ensino de São José do Cedro, que atuam do 1º ao 9º ano, participaram da formação “Entre Jogos e Saberes”.
O encontro teve como foco o fortalecimento das práticas pedagógicas e a troca de experiências entre os profissionais da educação, abordando temas relacionados às metodologias de ensino, utilização de tecnologias educacionais e estratégias inovadoras aplicadas ao processo de aprendizagem.
A programação promoveu reflexões sobre os desafios da educação contemporânea, destacando a importância da adaptação às novas ferramentas tecnológicas e às diferentes formas de ensinar e aprender dentro do ambiente escolar.
A iniciativa integra as ações de formação continuada desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de qualificar o trabalho pedagógico e contribuir para o aprimoramento do ensino oferecido aos estudantes da rede municipal.
deixe seu comentário