Home PMA e SAER/FRON realizam fiscalização no Rio Uruguai

PMA e SAER/FRON realizam fiscalização no Rio Uruguai

Durante a fiscalização foram observados e mapeados possíveis locais utilizados para a pesca predatória no período defeso, inclusive acampamentos

Última atualização: 2020/11/21 2:52:55


 

A Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, com apoio do SAER/FRON, realizou nesta sexta-feira, 20, mais uma operação relacionada a Piracema 2020/21 com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o perídio defeso. 

Com o apoio da aeronave do SAER/FRON, foi patrulhado o trecho do Rio Uruguai compreendido entre os municípios de Caibi/SC até o marco das Três Fronteiras, no munícipio de Itapiranga/SC, divisa Brasil/Argentina. Durante a fiscalização foram observados e mapeados possíveis locais utilizados para a pesca predatória no período defeso, inclusive acampamentos.

De forma simultânea, a embarcação da Polícia Militar Ambiental realizou o patrulhamento aquático. Além disso, por via terrestre, a PMA realizou patrulhamento nas margens do Rio Uruguai verificando acampamentos e demais locais utilizados para a pesca.

A PMA orienta que neste período da Piracema, determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida. Havendo qualquer dúvida, a PMA está à disposição da população.


deixe seu comentário

leia também

leia também