Home A relação conjugal na atualidade – Parte I

A relação conjugal na atualidade – Parte I

Este texto trata da questão dos relacionamentos amorosos na sociedade atual. Muitas vezes, o que se vê na mídia são casais felizes e realizando sonhos, mas na realidade, os relacionamentos podem ser marcados por falta de comunicação, insegurança e indiferença. O amor é algo delicado e cada indivíduo possui sua própria subjetividade em relação a isso. É importante que os casais se permitam conhecer e interagir um com o outro para construir um vínculo mais sólido e resistente. Na sociedade atual, as pessoas estão perdendo a habilidade de resolver problemas em uma relação e se relacionando sem se envolver emocionalmente. Uma relação saudável deve ter companheirismo, respeito e união em situações difíceis, e conflitos são naturais e podem ser resolvidos para proporcionar crescimento e experiências positivas.

Última atualização: 2023/04/20 10:58:45

Você se questiona como está o seu relacionamento nos dias de hoje? Que angústia está sentindo em relação a você e seu companheiro(a)?

Muitas vezes, o que a sociedade, a mídia, os sites de relacionamentos em geral apresentam são pessoas e casais felizes, construindo e realizando sonhos. Mas, na realidade, o que percebemos são relacionamentos sem comunicação, sem habilidade em lidar com o próximo, e sentimentos de solidão, insegurança e indiferença entre o casal.

O relacionamento amoroso é muito delicado e complicado, cada indivíduo possui sua subjetividade, conforme as vivências em seu ambiente cultural e familiar. Se referindo às relações amorosas, o amor significa que duas pessoas estão dispostas a entrar em uma nova fase de sua existência, como objetivo de compartilhar suas vidas através da união, à espera de experiências novas.

Mas na então sociedade, o amor é visto com outros olhos, e os relacionamentos se tornaram frágeis e inflexíveis. As pessoas não mais se permitem conhecer e interagir um com o outro e construírem uma relação com vínculos mais sólidos, existindo, então, uma rapidez em descartar as pessoas, pois se relacionam sem se envolver emocionalmente.

Numa relação saudável encontra-se companheirismo, respeito, união em situações difíceis, mas sem esquecer também que numa relação ocorrem momentos de conflitos, e isto é natural.

Na sociedade atual, com suas promessas de prazer imediato e sem riscos, percebe-se que os indivíduos perderam suas habilidades para enfrentar e resolver por si só os problemas que aparecem numa relação a dois e que poderá sempre ser passível de algo novo, ou seja, se o casal procura resolver os conflitos que surgem, eles transcendem, proporcionando crescimento e experiências novas e positivas.

 

deixe seu comentário

leia também