O que você procura?

Home Abastecimento de água é interrompido em São Miguel do Oeste neste domingo

Abastecimento de água é interrompido em São Miguel do Oeste neste domingo

CASAN orienta população a economizar água até a normalização completa do sistema

TV GC com informações WH Comunicações

Última atualização: 2026/03/01 10:23:46

Reprodução Redes Sociais// WH Comunicação

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) informou que o fornecimento de água está temporariamente interrompido neste domingo em São Miguel do Oeste devido a um rompimento na rede.

De acordo com o chefe de operações da CASAN no município, Rodrigo Borghetti, o problema foi identificado durante a madrugada. Para evitar o desabastecimento total, a equipe manteve o sistema operando parcialmente, enquanto organiza o reparo da adutora.

A previsão é de que o conserto seja concluído até o meio-dia deste domingo, com retomada gradativa do abastecimento ao longo da tarde. No entanto, a normalização completa em todos os pontos da cidade pode ocorrer somente até a noite de segunda-feira, em razão do relevo do município, que possui áreas mais altas e mais baixas, o que influencia na pressão e no tempo de recomposição dos reservatórios.

A CASAN orienta os moradores a utilizarem a água de forma consciente, evitando desperdícios até que o sistema esteja totalmente estabilizado.

deixe seu comentário

leia também