Atualmente o município conta com 25 unidades escolares entre escolas e creches e atende mais de cinco mil alunos
Redação TVGC
Última atualização: 2026/02/02 1:59:50O ano letivo de 2026 da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste foi oficialmente aberto nesta segunda-feira, em um evento realizado no Centro de Eventos da Unoesc, que reuniu cerca de 800 profissionais da educação e contou com auditório completamente lotado, marcando o início das atividades com uma palestra voltada aos docentes e a apresentação das principais ações planejadas para o novo ano escolar.
Durante o encontro, o prefeito Edenilson Zanardi destacou a estrutura da rede municipal, que atualmente conta com 25 unidades escolares entre escolas e creches e atende mais de cinco mil alunos, ressaltando também o investimento acima do mínimo legal na área. “No ano de 2025, nós tínhamos a obrigatoriedade de aplicar 25% do orçamento em educação e conseguimos investir praticamente 28%”, afirmou o prefeito ao comentar o compromisso do município com o setor.
Zanardi também anunciou melhorias na infraestrutura das unidades escolares, com a conclusão de obras de segurança, como muros e grades, além do início da pintura de todas as escolas e creches da rede municipal, após a homologação do processo licitatório. Segundo ele, a intenção é oferecer ambientes mais adequados para alunos e professores, dando uma nova aparência às salas de aula ao longo deste ano.
Outro ponto abordado foi a negociação com o sindicato para a descompactação da folha salarial dos servidores da educação, que segue em andamento e, conforme o prefeito, está próxima de um acordo. “Estamos muito próximos de chegar a um entendimento, e se não acontecer agora em fevereiro, o que for acordado será pago de forma retroativa”, disse Zanardi, ao desejar ainda um bom ano letivo aos professores e reforçar a responsabilidade de cuidar do que chamou de bem mais valioso das famílias, que são as crianças.
deixe seu comentário