O evento ocorreu na última quinta-feira (04), na unidade do Palmital
UCEFF
Última atualização: 2025/09/12 9:45:58Na última quinta-feira (04), os acadêmicos de Engenharia Civil da UCEFF Chapecó participaram de uma palestra organizada pelo CREA JR e ministrada pelo representante da coordenação do CREA-SC, Rodrigo Espíndola.
Durante o evento, que ocorreu na unidade do Palmital, em Chapecó, os alunos puderam aprender mais sobre a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade técnica), soft skills, o papel transformador do Sistema Profissional e as perspectivas de carreira no âmbito da Engenharia.
Para a professora Angélica Neumann, que leciona a disciplina de Projeto de Alvenaria Estrutural, esse foi um momento muito importante para os alunos.
“O encontro mostrou que, embora as competências técnicas sejam indispensáveis para iniciar nossa jornada, é a inteligência emocional que nos permitirá progredir, destacar-nos e liderar equipes com sucesso. Sem dúvida, esse evento ampliou a visão dos acadêmicos sobre os desafios e as muitas oportunidades que o futuro reserva para eles.”
Jones Fischer, acadêmico do décimo período de Engenharia Civil, disse que essa experiência foi extremamente enriquecedora.
“O evento trouxe reflexões relevantes sobre as responsabilidades éticas do profissional de engenharia e a importância de registrar corretamente as atividades na ART. Esse entendimento reforça o compromisso com a segurança, a transparência e a valorização da nossa atuação, contribuindo de forma significativa para minha formação.”
A UCEFF se orgulha em proporcionar momentos como esse, que são essenciais para a formação acadêmica dos estudantes.
deixe seu comentário