O evento reuniu estudantes das escolas municipais e da escola estadual, além de professores, profissionais da rede de proteção e comunidade escolar
Ascom Polo
Última atualização: 2026/05/22 10:41:57Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, foi realizada uma ação de conscientização no município de Paraíso dentro da campanha Maio Laranja – Faça Bonito.
O destaque da programação foi a apresentação da peça teatral “O Mundo de Rosália”, que abordou, de forma educativa e sensível, a importância da proteção de crianças e adolescentes e o papel da informação, do diálogo e da atenção na prevenção de violências.
O evento reuniu estudantes das escolas municipais e da escola estadual, além de professores, profissionais da rede de proteção e comunidade escolar, promovendo um momento de mobilização e reflexão coletiva.
As atividades reforçaram a importância da denúncia e do fortalecimento da rede de proteção. A campanha destaca que o silêncio favorece o agressor, enquanto a informação e o acolhimento contribuem para a proteção de vidas.
deixe seu comentário