Segundo o prefeito, a prioridade será para a área de Saúde, sendo priorizados os pacientes que necessitam fazer hemodiálise e também os pacientes oncológicos
O Prefeito de Guaraciaba, Roque Luiz Meneghini juntamente com o Vice-prefeito Vandecir Dorigon, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28), com os Secretários Municipais para uma reunião sobre o andamento dos trabalhos de cada Secretária neste período onde acontece uma paralisação a nível nacional dos caminheiros.
Segundo Meneghini, pela falta de combustíveis a prioridade da Administração Municipal de Guaraciaba será a Secretaria de Saúde, principalmente o que diz respeito aos Tratamentos Fora de Domicílio – TFD – sendo priorizados os pacientes que necessitam fazer hemodiálise e também os pacientes oncológicos. Já faltam alguns itens nos Postos de Saúde, assim como alguns medicamentos nas Farmácias Básicas.
Sobre o transporte escolar e o funcionamento das escolas e centros infantis, as aulas permanecerão normalmente até a próxima quarta-feira (30). Conforme a Secretária de Educação Roseli Comin, até quarta-feira os ônibus escolares conseguirão realizar o trajeto.
Já nas Secretarias de Obras e Agricultura, os trabalhos serão realizados até o meio dia de hoje, segunda-feira. Após as máquinas só realizarão trabalhos de emergências. Outros trabalhos estão temporariamente cancelados, uma vez que o combustível que resta será utilizado unicamente para abastecer os veículos da Secretaria de Saúde.
Outra questão que preocupa a Administração Municipal de Guaraciaba é que a empresa T.O.S Obras e Serviços Ambientais, que realiza a recolha e transporte do lixo no município, não estará realizando o serviço. Conforme comunicado realizado na última semana, a empresa não possui mais combustível para o abastecimento dos veículos.
Portanto, a Administração Municipal pede aos munícipes que não depositem os sacos de lixos junto as lixeiras, a orientação é que cada residência segure os resíduos em casa, para que não ocorra acúmulo nas ruas e calçadas, podendo causar transtorno pelo odor e demais adversidades.
deixe seu comentário