Atual ponte no caminho a Linha Gaspar, em Bandeirante, fica submersa quando da ocorrência de chuvas mais intensas. Município teve prejuízos significativos na malha viária com as chuvas
O município de Bandeirante vai investir aproximadamente R$ 500 mil de recursos próprios para solucionar um antigo problema que surge a cada período de chuva mais intenso. Com R$ 495 mil empregados, o município vai construir uma nova ponte no caminho que leva a Linha Gaspar. Na semana passada, mais uma vez a ponte ficou submersa por quase meio dia devido às chuvas intensas e o aumento no nível do Rio das Flores.
Segundo vice-prefeito Volmir José Lamb, que assumiu como prefeito durante as férias de Celso Biegelmeier, a nova estrutura terá em torno de 40 metros de comprimento, quatro de altura e mais de seis de largura. Segundo ele, os recursos são oriundos da própria Prefeitura, fruto de economias feitas em 2017. Segundo o prefeito em exercício, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade.
Lamb acrescenta que o intuito é licitar a obra em aproximadamente dois meses. Ele revela que o projeto precisa passar por algumas adequações e, assim que forem feitas, deve ser encaminhado para a licitação.
DANOS NAS ESTRADAS
As chuvas ocorridas na semana passada na região deixaram estragos significativos em Bandeirante. Segundo o secretário de Obras, Adinor Salles, houve erosão em vários pontos das vias além de muitos estragos em cabeceiras de pontes e pontilhões. Ele revela que a Secretaria tem dado uma atenção especial nesta semana para os serviços de recuperação e o tempo tem colaborado. Ele acredita que será possível deixar as estradas em boas condições para a realização do transporte escolar na volta das aulas na próxima semana.
deixe seu comentário