Home Adolescente de 15 anos foge da Polícia Militar em bicicleta motorizada e é apreendido em Maravilha

Adolescente de 15 anos foge da Polícia Militar em bicicleta motorizada e é apreendido em Maravilha

Ao tentar realizar a abordagem com uso de sinais sonoros e luminosos, os policiais não foram atendidos pelo condutor, que iniciou fuga em alta velocidade, trafegando pela contramão e sobre calçadas, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas

PMSC

Última atualização: 2025/04/16 10:07:09

Na noite da última terça-feira (15), uma perseguição pelas ruas de Maravilha-SC mobilizou a Polícia Militar e chamou a atenção de moradores. Durante patrulhamento no centro da cidade, a guarnição policial avistou um jovem de 15 anos conduzindo uma bicicleta motorizada na contramão de uma via.

Ao tentar realizar a abordagem com uso de sinais sonoros e luminosos, os policiais não foram atendidos pelo condutor, que iniciou fuga em alta velocidade, trafegando pela contramão e sobre calçadas, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.

A perseguição terminou na Avenida Euclides da Cunha, próximo à praça da prefeitura, quando o adolescente perdeu o controle do veículo, caiu ao solo e, mesmo ferido, tentou fugir a pé, sendo logo em seguida alcançado e detido pela guarnição.

Com escoriações leves em decorrência da queda, o jovem foi atendido pelos bombeiros militares e, posteriormente, encaminhado à delegacia, acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ele responderá pelos crimes de desobediência e por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano.

A bicicleta motorizada foi apreendida. A Polícia Militar reforça que bicicletas com motor a combustão são consideradas ciclomotores, exigindo habilitação específica, idade mínima e equipamentos obrigatórios de sinalização para circulação conforme determina a legislação de trânsito.

deixe seu comentário

leia também

leia também