O que você procura?

Home Aeronave que caiu em Gramado tinha como destino São Paulo

Aeronave que caiu em Gramado tinha como destino São Paulo

Avião saiu de Canela, na Serra gaúcha, e colidiu com uma casa, uma loja e um hotel; 15 pessoas foram encaminhadas ao hospital

ND+

Última atualização: 2024/12/22 12:42:15

Corpo de Bombeiros trabalha para resfriar destroços de avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul – Foto: Reprodução/ND

O avião que caiu em Gramado, na manhã deste domingo (22), tinha decolado da cidade de Canela, também na Serra gaúcha, tinha como destino a capital paulista, São Paulo. A informação foi repassada pelo capitão da Polícia Militar, Luiz Fernando Pereira Bastos, à Rádio Gaúcha.

Foto: Reprodução/ND

A aeronave atingiu uma casa, uma loja de móveis e um hotel, entre a avenida das Hortênsias, com a rua Ema Ferreira Bastos, na área Central de Gramado. O homem, que estava no primeiro andar da casa, conseguiu sair sem ferimentos.

Avião que caiu em Gramado ia para São Paulo, diz Polícia Militar

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o capitão Bastos informou que a aeronave de pequeno porte tinha como destino a cidade de São Paulo, no sudeste do país. Em princípio, entre oito e dez pessoas estariam dentro da aeronave, modelo Piper 40.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, Pedro Henrique Costa Sanhudo, informou à emissora que 15 pessoas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Gramado. Até o momento, não há informações sobre mortes.

O Corpo de Bombeiros realiza buscas dentre os destroços, enquanto realiza a contenção das chamas e resfriamento de destroços do avião que caiu em Gramado, que estão no local.

Governo do estado lamenta acidente

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a queda do avião nesta manhã. No X (antigo Twitter), ele disse que acompanha os desdobramentos da ocorrência e que “todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência”.

Governador afirma que tripulantes da aeronave não sobreviveram – Foto: Eduardo Leite/@EduardoLeite_/NDpanha

Conforme publicação do governador, “as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”. A área está isolada, assim como trecho da ERS-235, que dá acesso à cidade.

deixe seu comentário

leia também