A intenção é incentivar, por meio da educação ambiental, mudanças de comportamentos necessários para a conservação dos bens naturais
O Junho Verde é um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental em Guarujá do Sul. Durante o mês, são realizadas diversas ações com o objetivo de conscientizar a sociedade local sobre as questões relacionadas ao ambiente. A intenção é incentivar, por meio da educação ambiental, mudanças de comportamentos necessários para a conservação dos bens naturais e preservação dos habitats. As atividades mobilizam várias instituições públicas, privadas e do terceiro setor, permitindo assim o envolvimento crescente da sociedade guarujaense rumo a uma vida e cidade sustentáveis.
Na segunda-feira (10), foi realizada uma oficina horto medicinal comunitário. Terça-feira (11), iniciou o Projeto Lixo Zero. Sexta-feira (21), lançamento da lei estadual PICs. No dia 25 de junho, terça-feira, palestra com o IMA e a Oficina Farmácia Viva – Abelhas nativas, produção de própolis e xaropes medicinais encerra a programação no dia 28. Outras ações são desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino. Na Creche Municipal Fofura de Gente, foi realizada a entrega de plantinhas no comércio e o desenvolvimento da campanha “Vale mais um copo na mão do que mil copos no chão”.
No Centro de Educação Infantil Balduíno Antônio Heck e Creche Fofura serão feitas a separação de materiais para reciclagem, confecção de brinquedos com papelão e plantação de chás em canteiros suspensos. No núcleo MEF Arco-Íris e extensão de linha Pessegueiro e Pré Escolar Clemente Conte, será desenvolvida a construção de composteira, um curso de jardinagem, construção da horta no Pré Escolar e plantação de verduras na horta. No Núcleo MEF Arco Íris, serão distribuídas mudas para a população com identificação da planta, reposição e cuidado das flores nos canteiros da escola, mutirão para preparação do solo, plantação das mudas no relógio biológico e recital de poesias.
deixe seu comentário