Home Ações do setor de Esporte fomentam a base e integram a comunidade

Ações do setor de Esporte fomentam a base e integram a comunidade

Superintendente de esportes de Flor do Sertão, Rodrigo Noronha fala das ações do setor junto à comunidade

Última atualização: 2018/07/28 7:27:22



O município de Flor do Sertão vem desenvolvendo uma série de atividades relacionadas ao Esporte. Segundo o superintendente de Esportes do município, Rodrigo Noronha, o trabalho é feito na base, com escolinhas direcionadas às crianças, mas também com ações que integram a comunidade. Na base, segundo ele, a modalidade que mais tem adesão é o futsal, onde atualmente o município tem parceria firmada com a Escola de Futsal Joni Gool, de São Miguel do Oeste.

Segundo Noronha, são 70 atletas em treinamentos do futsal, de seis até aos 17 anos. Ele ainda lembra do xadrez, modalidade que envolve meninas e meninos de cinco até 17 anos. “Temos treinos de xadrez nas segundas, terças e quintas-feiras e as demais modalidades, como também o badminton e o futsal são nas terças e quintas-feiras”, explica. Ele ainda acrescenta que são realizados treinamentos e competições de futebol de campo, além dos atletas frequentarem a academia nas terças e quintas-feiras.

Rodrigo relata que além dos treinamentos, os atletas participam de competições. “Eles disputam a Copa Joni Gool e também a Copa de Integração Regional de categorias de base, além das competições da Fesporte, Jesc, Olesc e Jasc, e assim por diante”, detalha. 

O superintendente esportivo ainda explica o que fazer para quem tiver interesse em participar das escolinhas. “Abrimos as inscrições no início do ano, nas escolas, tem a ficha cadastral, mas também durante o ano, se alguma criança quiser entrar na escolinha, não terá problemas, só é necessário a autorização dos pais para iniciar os treinamentos”, aponta.

JasFlor

Um dos projetos que vêm dando certo no município, segundo Noronha, é o JasFlor, teve sua primeira edição no ano de 2011 e neste ano chega a sua 4ª edição. “Foi uma iniciativa que parecia que não ia dar certo, mas a cada ano vem melhorando”, revela Rodrigo. Ele lembra que na 1ª edição a competição contou com 10 modalidades, mas neste ano, em alusão aos 23 anos de emancipação do município, serão 23 modalidades a serem disputadas. “Já temos realizadas 15 modalidades, temos em andamento o 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto, que foi realizado a abertura no sábado, dia 21, com sete equipes”, comenta. “E em breve realizaremos o 14ª Campeonato Municipal de Futsal, nas categorias sub 11 e sub 15 masculino, livre masculino, veterano masculino, máster masculino e livre feminino. E também o 3º Campeonato de Bocha Rafa Vollo, equipe masculino” explica. 

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que também integra o JasFlor, já teve o seu desfecho no município. “Foi um grande campeonato, pelo tamanho do nosso município. O primeiro campeonato foi realizado em 2010 com seis equipes e o segundo ocorreu no ano de 2016, com oito equipes. “Neste ano tivemos sete equipes e a cada ano também vem melhorando, em torno de 160 atletas participaram da competição” revela.

deixe seu comentário

leia também

leia também