O que você procura?

Home Agricultores de São Miguel do Oeste discutem as perspectivas da cadeia produtiva do leite

Agricultores de São Miguel do Oeste discutem as perspectivas da cadeia produtiva do leite

O evento acontece nesta segunda-feira (18), às 9h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Última atualização: 2018/06/18 8:56:59


O Seminário Sul – Perspectivas e Desafios da Cadeia Leiteira – reunirá agricultores familiares e lideranças em São Miguel do Oeste nesta segunda-feira (18). O evento organizado pela Articulação Sul das Entidades da Agricultura Familiar contará também com a presença do secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho.

Entre os assuntos abordados no Seminário estão os sistemas de produção, custos, sustentabilidade e as legislações federais. O encontro acontece às 9h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz. 

Em Santa Catarina, são cerca de 45 mil agricultores dedicados à produção de leite, principalmente agricultores familiares. Em 2017, a produção estadual girou em torno de 3,4 bilhões de litros– um incremento de 8% em relação a ano anterior. O Oeste Catarinense, Sudoeste do Paraná e o Noroeste do Rio Grande do Sul formam a região que pode ser chamada de a “Nova Meca do Leite” – onde as indústrias de lacticínios têm feito os maiores investimentos nos últimos 10 anos.

deixe seu comentário

leia também