O evento acontece nesta segunda-feira (18), às 9h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz
O Seminário Sul – Perspectivas e Desafios da Cadeia Leiteira – reunirá agricultores familiares e lideranças em São Miguel do Oeste nesta segunda-feira (18). O evento organizado pela Articulação Sul das Entidades da Agricultura Familiar contará também com a presença do secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Athos de Almeida Lopes Filho.
Entre os assuntos abordados no Seminário estão os sistemas de produção, custos, sustentabilidade e as legislações federais. O encontro acontece às 9h30 no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
Em Santa Catarina, são cerca de 45 mil agricultores dedicados à produção de leite, principalmente agricultores familiares. Em 2017, a produção estadual girou em torno de 3,4 bilhões de litros– um incremento de 8% em relação a ano anterior. O Oeste Catarinense, Sudoeste do Paraná e o Noroeste do Rio Grande do Sul formam a região que pode ser chamada de a “Nova Meca do Leite” – onde as indústrias de lacticínios têm feito os maiores investimentos nos últimos 10 anos.
deixe seu comentário